segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Relato do Dia - Marco

13/01/2007

O corpo pede descanso... os olhos teimam em querer fechar e repousar... o ensaio de hoje foi “violento”.Os exercícios de relaxamento e interiorização deixam-nos sem fôlego, mas são muito retemperadores.

Hoje o desafio foi lançado pelo encenador. Vamos improvisar. As mesmas personagens, o mesmo contexto da peça, mas tivemos de criar novas situações para contracenarmos separados por grupos. A imaginação, o talento e o empenho de todo o elenco foi por todos reconhecido, e principalmente pelo encenador.

Depois, veio o ensaio “a sério”. Percorremos todas as cenas, incluindo já as músicas com a dedicada orientação do Prof. Mário André. Terminámos um pouco mais tarde do que o normal, mas mesmo quase vencidos pelo cansaço ainda conseguimos entoar com alegria e palmas a música que encerrará a peça.

Tudo começa a ganhar forma, e que linda forma está a tomar... e ainda nem começámos com as coreografias. Que desafio... dançar.

E eu que pensava que seria um tímido regresso ao teatro. De repente, e fruto de uma alteração no elenco, eis que me cabe o papel de... Oberon! Meu Deus, que responsabilidade! Mas ao mesmo tempo, que entusiasmo. Poder representar e cantar, duas paixões no mesmo espectáculo... Ainda estamos a um mês da estreia e já estou em pulgas. Nem quero imaginar como estarei daqui a 2 ou 3 semanas.

Antes que me torne maçador, só queria expressar a minha alegria por estar inserido num grupo com pessoas fantásticas, sempre sorridentes e muito bem dispostas. E se alguns são amigos de longa data, outros são novos amigos que espero guardar para toda a vida. Obrigado a todos pela experiência fantástica.

Agora, cama...

Marco Barradas
“Oberon, Rei dos Elfos”


1 comentário:

Anónimo disse...

Que nostalgia!!! É o unico sentimento que consigo ter ao ver as fotos destes ensaios, so me faz lembrar o velho "Despertar..", alegra-me ver a companhia em força com novos projectos e sempre com novas caras, sem deixar de elogiar as que continuam já de longa data, e sempre a surpreender! Sinceramente, nao me espanta nada que "O Sonho de Uma Noite de Verão" pela Contigo Teatro seja um enorme sucesso, ainda para mais com o grande Marco Mascarenhas!
O que eu tenho a dizer é: MUITA MERDAAA, tenho a certeza que vão brilhar, eu por cá fico a torcer por todos! Deitem o Baltazar Dias abaixo! hehe.
Cumprimentos para todos!
Pedro Sousa
(Melchior)