quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Diário do Encenador

23/01/08

“Fortuna adversa”

Hoje o chá é de Tília… Oh, “poderosa erva”, leva para longe os maus fluidos e acalenta a minha angustiada alma…

Começámos com as canções dos actores/cantores enquanto esperávamos que o elenco ficasse composto. Findámos essa primeira parte muito bem, mas o sorriso logo foi arrancado dos meus lábios.

O tempo urge!!! Tivemos algumas baixas no ensaio de hoje… Quando a produção avisou-me das faltas, respirei e tentei manter a calma… Cheguei a pensar em substituições, ainda há tempo… falei com a produção e há pessoas a pedir para entrar no espectáculo para fazer o que quer que seja… mas eu não posso “enlouquecer” agora… Calma… Vou ver o que acontece nos próximos dois ensaios… E segui em frente com o ensaio. Apesar do ocorrido, foi lindo ver o desempenho dos actores. Eles estão a ficar, cada vez que entram em cena, melhores e também muito mais confiantes.

O terceiro acto é o mais longo e mais intenso da peça, é muito trabalhoso e cansativo para os actores, principalmente no fim e passagem para o quarto acto. Como sempre, acrescentei coisas, alterei outras e limei mais arestas. Tudo está mais fácil, devido a preparação e a dedicação deles… Fico muito feliz com isso, meus lindos…

… Para além desse chá, acho que vou tomar um comprimido, pioraram as dores… elas são intensas… e preciso dormir…dormir…

…Sofrer os ataques e as frechadas da fortuna adversa…Morrer! Dormir…dormir… sonhar talvez! Há que pensar nesse sono eterno, quando nos libertarmos dessa mortal crisálida… (Hamlet)

Sem comentários: