domingo, 20 de janeiro de 2008

Diário do Encenador

19/01/08

As "picaretadas" continuam a sulcar o monte

Por volta das 15 horas comecei uma aula de corpo e levantamento das personagens. A seguir comecei a passar o início do espectáculo e conforme fui avançando as cenas, avaliei os desempenhos. A evolução é evidente, mas tinha de integrar as bailarinas e novamente trabalhei com a Coreógrafa, ela estudou minuciosamente os movimentos, de acordo com as melodias, unindo-os num belo esboço de coreografia… Gosto de trabalhar com ela, enquanto trabalhávamos lembrei-me dos meus tempos de faculdade com a Prof. Eva Shull e Prof. Elizinha, da amiga e Coreógrafa dos meus espectáculos, no Brasil, Sandra Zugman, maravilhosa! E outros tantos professores e profissionais maravilhosos que passaram pela minha história, ah… Bons tempos…Saudades…

Estou muito feliz com esse trabalho, é um presente, uma honra … Como temos pessoas talentosas nessa ilha! Nesse país! …

Houve instantes que senti-me em perfeita harmonia com a Coreógrafa e o Director Musical, os três a trabalhar em uníssono, envolvidos na mesma paixão pelas artes cénicas. Foi como se pintássemos um quadro à três mãos. Mas ainda temos muito trabalho pela frente.

Infelizmente alguns actores tiveram de faltar ao ensaio devido a um casting de uma produção sueca qualquer, e outras “coisinhas” mais que não me recordo e nem quero “descoser” a esse respeito, dá cá uma preguiça só de pensar, mas fazer o quê? Tenho de manter-me concentrado no espectáculo, mais nada… O que é que eu queria dizer mesmo?... Ah lembrei-me… Bem, devido a isso, dispensei os actores e fiquei a acertar coisas com a Coreógrafa, com o Director Musical, com alguns actores/cantores e actrizes/bailarinas... Como são lindas as Fadas e que movimentos graciosos, parabéns minhas lindas e obrigado...

… A pensar no ensaio como um todo... Apesar de todo o esforço, cansaço e lindos momentos, não foi um ensaio como eu gostaria que acontecesse… Lamento muito...

Sem comentários: