quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Relato do Dia - Mónica

08/01/2007

Após a aventura de “La NONNA” e o adeus à menina “Vanessa”, eis que me foi entregue outro desafio pelas mãos da Companhia Contigo Teatro.

Chegou a hora de sonhar com Shakespeare e “O sonho de uma noite de Verão”. O grito de guerra foi dado, e pelas mãos do grande actor e encenador Marco Mascarenhas, iniciámos uma nova aventura. Chegada à hora de lançar mãos ao trabalho, todos os dias nos dirigimos pelas 20.30h para o local de ensaio após um dia de trabalho ou de estudos, repleto de emoções e cansaço.

Entre sorrisos e brincadeiras, damos início a mais uma noite de ensaios. A força, encontramo-la uns nos outros, a alegria de estarmos todos juntos, a emoção de vestirmos uma nova personagem, o cheiro a um novo desafio.

É com uma energia oculta e um sentimento de orgulho que todos os dias me encontro com “Hermia”, personagem a qual irei vestir neste sonho de uma noite de Verão. A essa hora, liberto-me da Mónica, e assumo a força, determinação e amor da personagem que tento fazer crescer todos os dias com uma ajuda incansável dum grupo fantástico.

A esta altura do campeonato, não nos podemos dar ao luxo de interromper os ensaios. Todos os minutos são ouro e preciosos para todo o elenco. Ontem, seria dia de mais um ensaio, mas infelizmente, por motivos que nos ultrapassam, ficámos cerca de 15 actores numa espera incondicional à porta, pois não tivemos acesso à chave para que pudéssemos ensaiar.

Apesar de tudo, o grupo nunca perdeu aquela alegria, e mesmo sob pressão, sabendo que jamais poderíamos ter ficado sem aquele ensaio porque todos eles daqui para a frente são essenciais, esperámos, brincámos, soltámos deixas, e quando nada se poderia mesmo resolver, cada um voltou aos seus afazeres, com um certo vazio, mas determinados em dar sempre cada vez mais o nosso melhor afim de compensar os contratempos.

O que passou passou, e hoje há mais...espera-nos um grande sonho que passo a passo começa a mostrar resultados, por isso, cheios de determinação iremos soltar toda a energia guardada do dia anterior, caindo no esquecimento o episódio de ontem, seguindo com força, ânimo, alegria e determinação!!! A todos..um óptimo trabalho!!! Temos um sonho por concretizar!!

Mónica Trindade
"Hérmia"


Sem comentários: