sábado, 26 de janeiro de 2008

Relato do Dia - Marco A.

25/01/2007

"É preciso ter o diabo no corpo para alcançar êxito em alguma arte". – Voltaire

É com esta citação de Voltaire que começo por descrever o meu "olhar" crítico sobre os ensaios que têm vindo a decorrer desde Novembro do ano transacto, uma vez que já começamos a ver contornos daquilo que se pretende apresentar ao público.

Sermos actores amadores não nos dá o direito de se desculpar para não nos entregarmos de corpo e alma à personagem que pretendemos representar. Já estamos a pouco da estreia e ainda continuamos a "brincar". Está na altura de nos apoiarmos para que corra tudo bem, pois somos uma família... sim, porque passamos muito tempo uns com outros, abdicando dos nossos familiares e amigos. Acho, eu, que ninguém abdica de estar com aqueles que amam para estar num sítio a fazer algo que não goste, mas isso só por si não chega. É preciso ter mesmo o diabo dentro de nós para podermos arrasar.

Vamos deixar o medo, os problemas, o trabalho lá fora e vamos entrar todos de mãos dadas para a magia desta peça que com certeza será um êxito. Não basta ser profissional, porque profissões há muitas, mas são poucos os que são verdadeiramente profissionais.

Quero agradecer a ajuda de todo o elenco, porque têm me dado forças para desenvolver o meu personagem, assim como aos meus familiares e a um amigo que me dão forças para continuar a dar o melhor de mim. Também quero agradecer ao encenador pela sua exigência e profissionalismo, à produção pelo incansável trabalho de se preocupar com aqueles que deviam ser mais responsáveis, porque esta é que tem que dar a cara aos patrocinadores e a um público cada vez mais exigente. AINDA BEM!

Vamos todos dar as mãos, esquecer os pequenos problemas do quotidiano e entrar no mundo da fantasia e da magia que é este "SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO"…he, he, he, embora a estreia seja no Inverno.

Marco Andrade
“Traquinas, o duende”

Sem comentários: