sábado, 19 de janeiro de 2008

Diário do Encenador

18/01/08

Dançar, dançar e dançar…

Hoje o ensaio foi praticamente todo para as Fadas Bailarinas e Fadas Cantoras. Deixei a Coreógrafa trabalhar à vontade e quando chegou o momento apropriado, dividimos opiniões e definimos algumas coisas de acordo com o cenário e a música que temos. Sinto-me muito bem ao trabalhar com ela. Pronto, a confiança está estabelecida e vejo que ela é uma excelente profissional. Do resultado de hoje, apenas trabalhamos uma das cenas das Fadas. Amanhã passarei, novamente, o espectáculo todo com o objectivo de inserir novas coreografias… Já começo a ficar em pulgas para ver o espectáculo pronto, todo afinado… e fazer com que as bailarinas apreendam as cenas que tomarão parte.

Depois ensaiei as cenas iniciais do espectáculo com as devidas modificações adaptativas ao espaço de apresentação. Não foi difícil para os actores, pois já estão imbuídos da necessidade de adaptações que iremos fazer quando chegarmos ao teatro. Voltei a acrescentar e afinar pequenos detalhes… Parabéns meus queridos, portaram-se lindamente…

O elenco está a tomar, cada vez mais, consciência do espectáculo que temos nas mãos, foi muito bom poder ver os actores que estavam fora de cena a estudar as falas e alguns a agirem como se fossem as personagens… É isso aí, meu povo…

O ensaio foi proveitoso, mas ainda falta muito trabalho para ser feito.

… Não posso me esquecer de comprar chá…

Sem comentários: