sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Relato do Dia - Luis Miguel

24/01/2007

Desde o início do ano que tenho vindo aqui colocar os relatos dos meus colegas actores e o diário do nosso encenador. Li sempre com muita atenção aquilo que escreveram, o formato das suas opiniões, a extensão das suas sensações. Já tivemos um pouco de tudo: desde escribas poéticos a ppl fixolas e bakano (que obviamente não apareceu em formato "linguagem mIRC e MSN" devido ao inestimável lápis corrector do meu pc... eheh!). E, é engraçado que, apesar das diferenças geracionais, dos modos diferentes de apreensão da vida, da personalidade distinta de cada um, a vontade de querer subir ao palco do Teatro Municipal e de levar o "Sonho..." a um bom porto, tem vindo a esbater as fronteiras naturais de cada um de nós, aproximando-nos como pessoas e como grupo de trabalho.

Considerações à parte, como em todos os projectos, nem tudo são rosas. No que me concerne há algumas coisas que me incomodam, em particular o facto do grupo dos "actores artesãos" ainda não ter ensaiado com o conjunto completo de elementos (não deixa de ser irónico que o momento em que eu escrevo este desabafo, ser exactamente o dia em que não vou ao ensaio... ahahah!). Mas, tenho a certeza que rapidamente esta situação se inverterá e que, em Fevereiro, arrasaremos o Teatro!

Quanto ao dia de ontem, confesso que não foi um bom dia... para mim pelo menos! Estava cansado e, depois de um dia de trabalho e de 2 horas na fisioterapia (sim, estou a recuperar de uma lesão muscular e sim... foi a jogar à bola!!!... sim, já sei... já não tenho 14 anos, blá, blá, blá...), já cheguei todo "rôto" ao ensaio... tanto que, nem sequer me lembrava do meu texto. A única coisa que se aproveitou foram as novas movimentações que o Marco quis marcar... não tenho dúvidas que ajudarão imenso e, igualmente, "limparão" a cena (isto partindo do pressuposto que ainda me lembro delas!).

Entretanto continua a labuta operária: o andar "saltitante" de sua Majestada Titânia, o braço esquerdo da "Fadão" que se recusa a levantar, o "au au" de Helena, as poses mais soltas do Oberon, uma Tisbe com problemas de garganta, o (não) choro de um Lisandro, um casal real perdido, enfim... "it's all in a day's work!". Hoje há mais. Até Fevereiro. Ai! Ai!

Luis Miguel Rosa
“Pedro Marmelo”

Sem comentários: