domingo, 20 de janeiro de 2008

Relato do Dia - Mariana

19/01/2007

Depois de dois ou três relatos esquecidos aqui está ele, finalmente!

Hoje foi das poucas vezes que cheguei cedo ao ensaio, que vergonha, mas uma rainha tem que se arranjar! Começámos por fazer um aquecimento engraçado e relaxante para soltar e trabalhar mais alguns movimentos. Soube bem para descontrair e interessante visto que depois, a meu ver, não fiquei "tão presa". As fadinhas ginastas vieram ao ensaio, acompanharam-nos no aquecimento e entraram também na sequência da peça, nas suas cenas. Fico maravilhada com os seus movimentos e o nível tão avançado que já estão.

Como o elenco estava já algo desmembrado porque alguns sairam mais cedo para um casting de um filme sueco qualquer, não ensaiamos a peça toda, ficando então a Xinha a ensinar e melhorar alguns passos das fadas.

Conseguimos ver já algumas danças e o seu efeito e apesar de ser tudo muito novo, está a ficar muito giro, e o final então... parece me que vai ficar maravilhoso! (isto é, se a Tatiana não dançar!! Eheh! A exibição dela foi mais para o lado cómico enquanto substituia uma das fadas). Os actores estão todos com os textos mais ou menos sabidos, e eu ainda me falta umas falinhas que tenho mesmo que começar a por na cabeça.

Gostei do ensaio, e as musicas e as danças deram logo um toque especial. Tentei desenvolver alguns gestos e falas consoante as dicas preciosas dadas pela Maria José e pelo Luís Miguel no dia anterior. Até amanha elenco. Agora ninguém nos pára!


Mariana Moniz
“Titania, a Rainha das Fadas”


Sem comentários: