segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Relato do Dia - Neto

20/01/2007

Eu a pensar que me safava do aquecimento. Não senhores, não! Toca a aquecer, andar, interiorizar, exteriorizar, relaxar, inspirar, expirar, colocar o ar no “cinturão pélvico”, colocar a voz, soltar a voz, ginástica facial, etc. Hoje não me apetecia aquecer, mas é assim, acabam por ser os dias com melhores resultados.

É claro que para variar há uns eternos retardatários, lá no grupo coral também é assim, ainda não se aperceberam da importância dos exercícios de aquecimento, depois cantam de boca quase fechada. Colocar a voz na máscara, usar o palato, diz o maestro.

Bem, mas continuando no teatro, hoje não sentir a garganta cansada, devo ter usado o cinturão pélvico e colocado melhor a voz.

Falta um mês para a estreia! Vejo todo o mundo muito relaxado, falta muito pouco tempo (não esquecer que como amadores há que dar o “litro” no trabalho e em cena), não é preciso dizer mais nada … Leiam o subtexto.

A peça começa a tomar forma. Gosto! Música, baile. Peças e cantigas! Surpreendeu-me o Prof. Mário André (também compõe hip-hop). Boa! Há tanto tesouro escondido. Há que esculpir o basalto, muita pedra por aí só usada para brita. Boa Vânia.

António Neto
“Teseu”

Sem comentários: