terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Relato do Dia - Sales

04/02/2008

Cá estou eu de novo a relatar-vos o decorrer dos trabalhos. A função decorre a bom ritmo…tirando os dias em que alguns actores decidem não aparecer…enfim.

Foi o caso de hoje. A cena dos “saltimbancos” Artesãos, que tem 6 actores, ficou reduzida a 2, todos os outros foram de empréstimo, o que prejudica, e muito, todo o trabalho…

Apesar deste contratempo lá decorreu o ensaio, com o Marco a observar atentamente cada gesto, cada detalhe, cada pormenor, afinando as cenas para que saiam perfeitas.

Neste momento cada um de nós já sabe o que tem que fazer, agora “basta”fazê-lo. Ai… que este basta até que pareceu fácil, infelizmente não é tanto assim, hoje estamos concentrados, amanha regressamos na lua, e os dias vão passando. O esforço, neste ponto já sem retorno, é de conjunto, como um todo, só assim chegamos lá.

Aqui o Egeu vai dando a sua parte, com a ajuda do Filostrato. Mesmo assim, não é que no meio de tanto esforço se me fugiu o Egeu para o Coito. O malandro deste Coito é tramado. Pés no chão, encolhe o dedo, e logo aparece o Egeu…boa.

Estão todos cada vez melhor…os actores…as fadas…todas as personagens míticas ou reais…as bailarinas…um espanto…vamos lá amigos…como diz o nosso amigo Canelas... “Não poupem esforços…dai o vosso melhor”- “Mai nada”.

Ricardo Sales
"Egeu / Filostrato"


Sem comentários: