domingo, 3 de fevereiro de 2008

Diário do Encenador

02/02/08

“Fadas, fadas… e mais fadas”

Bem, depois de uma noite de comemorações e um despertar um tanto quanto lento, dirigi-me ao local do ensaio, uma hora antes da hora habitual, para ensaiar juntamente com a coreógrafa as coreografias das fadas.

O árduo trabalho começou. Inicialmente limitei-me a por as músicas e só interferi quando foi-me solicitado alguma opinião ou esclarecimento de dúvidas relacionadas com as cenas.

Os actores começaram a chegar e, para minha tristeza, constatei que faltavam elementos de cenas importantes. Não me deixei levar por isso. Dei mais algum tempo para as fadas trabalharem. O Director musical chegou e logo tomou o “posto”. Trabalhei uma cena difícil alterando-a completamente para ajudar o desempenho dos actores. Apontei problema de sincronismo e eles próprios começaram a sentir como deveriam “encaixar” os tempos de algumas falas. Resultou muito bem e fiquei um pouco mais satisfeito. Como não pude avançar mais, pela falta dos outros, dispensei os actores e chamei a coreógrafa com as fadas para continuarem a ensaiar no palco.

Infelizmente as fadas não voam como eu gostava que o fizessem, então que entrem em cena como se voassem pelo espaço... Que arrasem nos movimentos!

E assim foi…

Sem comentários: