quinta-feira, 10 de maio de 2007

Comentários ao "Despertar"

Por Sandro Nóbrega:
Gostaria de dizer a todos aqueles que viram, a todos aqueles que não viram, a todos aqueles que ouviram falar, a todos aqueles que nunca ouviram falar, que há experiências na vida que nunca se esquecem. "O Despertar da Primavera" de Wedekind, pela Companhia Contigo Teatro, foi uma dessas lições de vida que a todos deve tocar.
Primeiro a quem assiste, pela mensagem que veicula e pelo sentir que transmite, pela reflexão que impulsiona, pelas sensações e impressões que marca no espírito de cada um...
Depois, a quem se dedicou a este projecto de corpo e alma, a todos os amigos com quem partilho estas experiências de vida e este crescimento interior, a todos aqueles que ainda nao conhecia, a todos aqueles com quem partilhei o nervosismo, a ansiedade, o interesse, a descoberta, as alegrias, as frustrações... A estes dedico todos os aplausos que recebi e a coragem que tive... Agora ficam as noites por preencher até à próxima aventura da Contigo Teatro... Um até breve...
(ah!, já agora, cá vai o meu riso para quem se lembrar dele: Ah! Ah! Ah!... - deve ser lido sempre sem energia nenhuma eheh)


Por Sofia Sales:
Acabou...
hoje acordei com um vazio em mim,não só por causa da fome, mas também por saber que não ia mais para o Baltazar dias e que não ia mais encontra-vos pelo menos por uns bons tempos!!!
Esta experiência foi maravilhosa e foi com a nossa união, esforço e empenho que conseguimos este sucesso!!!Ultrapassamos juntos o publico fácil, menos fácil, difícil e enfrentamos nervoseiras e "stresses" uns dos outros. O melhor de tudo é que no fim rimos e choramos de satisfação pelo quão gratificante foi este trabalho para nós!!!!
Adorei e estou muito grata e feliz por ter participado convosco neste projecto!
Vou ter tantas saudadesssss...
Espero que nos voltemos a encontrar num outro projecto!


Por Sofia Gouveia:
É verdade... o Despertar acabou e saudades já deixou. Acontece de tudo quando trabalhamos juntos, passamos por muito mas tudo isso justifica este magnifico fim "O Despertar da Primavera". Vou ter saudades de tudo e só espero mais uma vez poder pisar o palco do Teatro Municipal Baltazar Dias com todos vós. Beijos grandes***


Por Tatiana Silva:
Bem, acabou, mas foi magnífico e podemo-nos orgulhar deste trabalho!!!
Passou somente um dia e já perece uma eternidade...
Espero nunca me separar de vocês, pois vocês e esta peça foram uma das melhores coisas que me aconteceram na vida, foi algo que nunca se apagará da minha memória e do meu coração!!!
Obrigada elenco maravilhoso!


Por Pedro Sousa:
Quero que saibam que foi para mim um grande privilegio, trabalhar com todos vocês, nesta peça que foi o fruto de um grande trabalho e empenho por parte de todos nós. Agora apenas restam memórias, saudades e grandes amizades, daquilo que foi um grande espectáculo em todas as sessões que fizemos, e de todos os ensaios. Espero voltar a contracenar com todos vocês, num futuro que tanto pode ser próximo como distante. Um grande abraço a todos e beijinhos pra todas! E até uma próxima senão for antes!


Por Diana Duarte:
Assim que cliquei no 'play',veio logo espreitar aquela lágrima que insiste em correr pela minha cara de cada vez que me lembro de todos vocês e do que juntos conseguimos. Ensinaram-me o verdadeiro sentido de muitas palavras: União. Esforço. Sacrifício. Empenho. Paixão. Envolvência. Sonho! E acima de tudo, TEATRO. Apaixonei-me de tal maneira pela minha personagem que não consigo de maneira nenhuma separar-me dela! Nem Quero!!
Quero ser para sempre Violeta, ter amigas como a Marta e a Tina, uma mãe como a Senhora Baptista, um corpo docente como o da peça e um director tão 'sui generis' como o CoitoFraco. Quero ter para sempre uma paixão desmedida pelo Melchior, uma sogra fantástica como a Teresa e um sogro terrível como o Senhor Gabriel. Quero entregar conservas à Ilse, à Gina, à Lena e à Maria e só gostava de ter podido viver mais para ter sido amiga do Filipe, para me chocar com a mãe dele e ter conhecido o Ernesto e o Alexandre, o Jorge e o Roberto.. Quero mais do mesmo, tudo de novo, uma e outra vez! Penso falar por todos quando digo que um vazio enorme assaltou as minhas noites desde que tudo isto acabou.. Respeito-vos, admiro-vos e Adoro-vos a TODOS, por tudo o que aprendi e por tudo aquilo que fui por causa de vocês!!


Por Nuno Santos:
Viajas na estrada da ilha em milésimos de segundos por entre o sim ou o não.
Possivelmente a tremedeira das mãos já sentes apoderar-se do teu comportamento.
A ansiedade sobe, o desejo de ser tu começa a superar o humanamente eu.
Ladrilha-se até à porta o caminho por onde a passagem se transforma em cristal.
Por entre todas as entradas e entranhas segue-se o cheiro da adrenalina.
Começa a ficar cada vez mais ténue a visão do espectáculo.
Aquece o chão onde pões os pezinhos de lã, sobranceiramente.
Ilumina-se ao longe uma nesga escuridão.
É pesadamente perto de ti a fileira interminável dos sitos lugares.
Seguram os anjos por cima de ti uma bela e incontornável cruz.
Outros seguem ainda passeando lá no alto por entre as luzes dos candeeiros.
Vais fugindo com o olhar as luzes veladas que se insurgem no limiar da vista.
Segues apressadamente a mente para os demais olhares sobrepostos em ti.
Esgueiras-te depressa e sem muito alarido por entre as cortinas macias e apaziguadoras.
E depressa, como um caracol, correm dos dois lados volatilmente duas peças vermelhas.
Sorri-se amalgamente para o fundo iluminado da luz do dia.

Sem comentários: