quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

"O Despertar da Primavera"

Das Razões do Projecto

Este espectáculo é mais um projecto da Companhia Contigo Teatro. Desta vez, propomo-nos, através da arte teatral, recriar o mundo da adolescência, um mundo de descoberta e de afirmação, mas também de conflitos, para os quais devemos estar atentos. A nossa aposta vai para O Despertar da Primavera de Frank Wedekind numa adaptação da dupla Marco Mascarenhas e Onivaldo Dutra.

Além do espectáculo, O Despertar da Primavera pretende pois, ser um momento de reflexão, não só para os adolescentes mas também para os pais, professores, educadores e todos os que têm responsabilidades na formação dos jovens. Por este facto, consideramos a necessidade de apresentar este trabalho a todas as Escolas Básicas de 3º Ciclo e Secundárias da Região Autónoma da Madeira, e gostaríamos de poder contar como o apoio de todos os professores, muito em particular dos que dinamizam os projectos de Educação para a Sexualidade, no sentido de organizarem a vinda dos alunos ao Teatro Municipal Baltazar Dias onde poderão assistir a um espectáculo que esperamos seja do agrado de todos.

As representações estão agendadas para a semana de 7 a 12 de Março, no Teatro Municipal Baltazar Dias, com sessões especiais para as escolas.

Sem comentários: