segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rescaldo do Passeio


No passado dia 23 de Maio, cumprindo o plano de actividades das Comemorações dos 10 Anos da Companhia, lá estávamos no sitio combinado, feitos corajosos “caminhantes”, de mochilas às costas e roupa bem confortável, para uma aventura ao ar livre.

Sempre contando com a preciosa ajuda nos nossos amigos do Clube Pés Livres, às 7h 30 da manhã, estávamos junto ao Tribunal do Funchal, na Rua 5 de Outubro, prontos a embarcar rumo à Levada do Moinho, onde iria decorrer um passeio ao ar livre, seguido de uma refeição e convívio

Às 8h 15, já o autocarro já se encontrava cheio, partimos rumo à Ribeira Brava, onde fizemos uma primeira pausa para o café da manhã (sim, que a essa hora, ainda por cima sábado, alguns ainda nem tinham bem aberto o olho direito). Cumpridas as obrigações do estômago, seguimos rumo ao Porto Moniz, onde iniciámos o nosso percurso a pé.

Por entre paisagens deslumbrantes, algumas (poucas, felizmente!!) indisposições, muitas fotos e muita curiosidade em relação às maravilhas que a nossa ilha ainda guarda, o grupo lá percorreu a levada, sem esquecer a boa disposição que nos caracteriza. Foi bom rever caras amigas e conviver com alguns colegas que ainda não tínhamos o privilégio de conhecer.

Depois de percorrido o percurso, já nos Lamaceiros, foi hora da paparoca! Uma sopa de trigo de comer e chorar por mais (as fotos não deixam mentir!). Ah, sem esquecer que alguns aprenderam uma habilidade nova em relação à sopa de trigo e à colher de pau (vejam lá as fotos com atenção e vejam se descobrem o que é). Merecido o repasto e o descanso…

Até que chegou a hora do regresso. Cansados, mas bem dispostos, voltámos ao Funchal, com imagens bem engraçadas na memória e uma boa recordação que fica sempre connosco. Sim, CONTIGO também… CONTIGO TEATRO, claro… Que venham mais experiências e novas emoções…

Até breve (é uma promessa!!)…

Pel’A COMPANHIA
Sandro Nóbrega

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa foto tá muito à frente... muito bem escolhida eheh

V#Mony#T disse...

Somos mesmo muitoooooooo lolol