quinta-feira, 25 de junho de 2009

Exposição ‘10 Anos Contigo’ no Culturalmente

Veja aqui a reportagem no programa "Culturalmente" da RTP-Madeira, sobre a exposição "10 Anos Contigo".



sexta-feira, 12 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Exposição ‘10 Anos Contigo’

Chegamos aos 10 anos da nossa actividade. Este nosso projecto jamais seria possível se não contássemos com o estímulo de amigos, com o empenho dos actores e familiares e com a competência, o apoio e a motivação generosa de todos os técnicos e profissionais. Pois, para além do profundo interesse e da paixão que nos move pela arte, pelo teatro e pelo público, o nosso projecto corresponde a uma necessidade sentida ao longo destes anos, de reunir no teatro, os materiais, instrumentos e os métodos de trabalho, num contributo enriquecedor tanto para os actores como para o público.

Assim, depois de historiar, examinar, criticar, analisar, apreciar e procurar significado para o nosso percurso, reconhecemos que a tarefa não se circunscreve à simples descrição e documentação dos trabalhos realizados.

Durante estes 10 anos e revisitando as 18 peças realizadas, verificamos que são muitos os artistas plásticos que connosco trabalharam. Quisemos assim, convida-los a juntarem-se a nós nesta comemoração. Assim, mais do que datar, documentar e descrever o nosso historial, convidamos-vos a uma visita pelas peças levadas a palco, ao longo destes anos.

Pelo que, a partir da próxima quarta-feira, dia 17, e durante uma semana, no Museu da Casa da Luz poderão apreciar as obras dos seguintes artistas:
* São Gonçalves - s/titulo
* Mafalda Gonçalves - s/titulo
* Rita Rodrigues - s/titulo
* Filipa Freitas - Pensamentos
* Fernanda Nóbrega - Rapaz de Bronze
* Filipe Ferreira António - s/titulo
* Rúben Freitas - Festa ao luar
* Lúcia Francisco - s/titulo
* Carlos Vieira - A Grande Cortina
* Miguel Angelo Sobral -Do Quotidiano
* Fátima Azevedo - s/titulo
* Cristina Sampaio - Percursos
* Elena Santos - s/título
* António Jorge Gonçalves - S/ titulo
Aceite o nosso convite.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rescaldo do Passeio


No passado dia 23 de Maio, cumprindo o plano de actividades das Comemorações dos 10 Anos da Companhia, lá estávamos no sitio combinado, feitos corajosos “caminhantes”, de mochilas às costas e roupa bem confortável, para uma aventura ao ar livre.

Sempre contando com a preciosa ajuda nos nossos amigos do Clube Pés Livres, às 7h 30 da manhã, estávamos junto ao Tribunal do Funchal, na Rua 5 de Outubro, prontos a embarcar rumo à Levada do Moinho, onde iria decorrer um passeio ao ar livre, seguido de uma refeição e convívio

Às 8h 15, já o autocarro já se encontrava cheio, partimos rumo à Ribeira Brava, onde fizemos uma primeira pausa para o café da manhã (sim, que a essa hora, ainda por cima sábado, alguns ainda nem tinham bem aberto o olho direito). Cumpridas as obrigações do estômago, seguimos rumo ao Porto Moniz, onde iniciámos o nosso percurso a pé.

Por entre paisagens deslumbrantes, algumas (poucas, felizmente!!) indisposições, muitas fotos e muita curiosidade em relação às maravilhas que a nossa ilha ainda guarda, o grupo lá percorreu a levada, sem esquecer a boa disposição que nos caracteriza. Foi bom rever caras amigas e conviver com alguns colegas que ainda não tínhamos o privilégio de conhecer.

Depois de percorrido o percurso, já nos Lamaceiros, foi hora da paparoca! Uma sopa de trigo de comer e chorar por mais (as fotos não deixam mentir!). Ah, sem esquecer que alguns aprenderam uma habilidade nova em relação à sopa de trigo e à colher de pau (vejam lá as fotos com atenção e vejam se descobrem o que é). Merecido o repasto e o descanso…

Até que chegou a hora do regresso. Cansados, mas bem dispostos, voltámos ao Funchal, com imagens bem engraçadas na memória e uma boa recordação que fica sempre connosco. Sim, CONTIGO também… CONTIGO TEATRO, claro… Que venham mais experiências e novas emoções…

Até breve (é uma promessa!!)…

Pel’A COMPANHIA
Sandro Nóbrega